quarta-feira, 29 de abril de 2015

Microsoft Deve Investir US$ 70 Mi na Cyanogenmod

A mais popular entre as ROM’s customizadas do sistema operacional Android, a CyanogenMod (CS), deve receber investimentos da Microsoft, proprietária da plataforma Windowns Phone, para criar seu próprio software independente.
De acordo com reportagem do noticiário americano Wall Street Journal, o montante investido pela companhia americana na CS corresponderia a somente uma “pequena parcela”, equivalente a aproximadamente 70 milhões de dólares, duma rodada de investimentos muito maior.
A notícia ganhou dimensão após representantes da Cyanogen, que hoje conta com 70 funcionários, declararem que a empresa pretende criar uma versão do Android completamente aberta, sem influência alguma do Google. Seus executivos apostam que, com esta nova plataforma, desenvolvedores e fabricantes irão aproveitar o código aberto para criação de apps completamente integrados, semelhantes a alguns serviços Google.
Imagem: Reprodução / Wall Street Journal
Imagem: Reprodução / Wall Street Journal
Até o momento a CS não possui total liberdade para promover alterações em suas versões personalizadas do Android, motivo pelo qual ainda lança mão de aplicativos do Google como o Gmail e a loja virtual Play Store. Vale lembrar inclusive que a CyanogenMod disponibilizou uma aplicação na loja oficial do Android para que usuários pudessem instalar seus próprios apps (confira).
Entre os desafios da companhia para o lançamento bem sucedido de seu próprio sistema operacional móvel, além da captação de investimentos como este, há também a necessidade de criação de sua própria loja de aplicativos e a atração dos principais desenvolvedores.
Resta agora aguardar a confirmação do acordo por parte da Microsoft e qual o posicionamento da companhia sobre o investimento.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário